Publicado por: ocupantropica | Fevereiro 19, 2008

A sua opinião

Agora que passaram alguns dias sobre o início do vosso trabalho, seria bom partilharem connosco as vossas opiniões.

 

– Como estão a encarar este novo tipo de trabalho?

– Que dificuldades encontram?

– Quais as vossas expectativas?

 

– Que novas experiências estão a viver?

 


Responses

  1. Bem, na minha opinião este tipo de trabalho é muito positivo na medida em que nos ajuda a ter uma perspectiva sobre o que serão os trabalhos do futuro, aqueles em que já não sob suporte de papel mas sim sob publicações online. As dificuldades têm sido algumas, pois é a primeira vez que uso estas ferramentas da net, mas vou apreendendo a ultrapassá-las…Desta experiência já saí a ganhar porque já apreendi e assim estou confiante de que vai correr bem.
    As experiências são muitas: maquete, pesquisas sobre o tema, publicações no blog, mas a mais desafiante é sem dúvida o trabalho da nossa criatividade em todas elas.

  2. Na minha opinião este trabalho tem sido encarado de uma forma bastante positiva pois, tem-nos propocionado novas experiências tais como a construção da maquete mas, em contrapartida foram-nos surgindo alguns problemas tais como a falta de experiência na utilização das ferramentas ou na alteração do aspecto estético do blog porque apesar d termos tido em anos anteriores a disciplina de t.i.c(tecnologias informáticas computorizadas) a maior parte das aulas foram direccionadas no sentido da aprendizagem dos aspectos teóricos da utilização de um computador.
    Assim, posso afirmar, que este trabalho tem vindo a enriquecer muito os meus conhecimentos e que se neste momento poucas pessoas utilizam esta forma para trabalhar num futuro bem proximo isto será a coisa mais natural do mundo!!
    Desta forma, queria agradecer pela excelente oportunidade que nos está a ser proporcionada e dizer que iremos dar o nosso melhor para poder superar as expectativas ou pelo menos tentar não cometer muitos erros !!:)

  3. Na minha opinião este tipo trabalho começou por se mostrar muito interessante, pois tornou-se numa experiência diferente de todas as outras a q estamos habituados, o facto de estar em causa a partilha de informação, com todas as pessoas interessadas, cativa-nos para um grande empenho na realização deste trabalho..contudo há sempre alguns inconvenientes como a inexperiência, por parte dos alunos, em trabalhar com este tipo de ferramentas, também a falta de acesso a Internet dificulta e muito o trabalho…:( No entanto no meu entender este tipo de método deve ser utilizado pois nosso futuro gira à volta deste mundo de tecnologias..”-“

  4. Na minha opinião, este tipo de trabalho é muito diferente daquilo em que estamos habituados a trabalhar, mas contudo está a ser uma experiência bastante enriquecedora. Até agora estou a encarar bem este novo desafio.
    As dificuldades que tenho encontrado devem-se essencialmente à utilização das novas ferramentas que este trabalho nos propõe a conhecer para concretizarmos a sua realização.
    As minhas expectativas até agora são boas, pois por enquanto o trabalho tem corrido bem e com isso creio que este novo tipo de trabalho vá correr bem.
    As novas experiências que este trabalho nos está a proporcionar são o conhecimento e a utilização destas novas ferramentas de trabalho.
    Por tudo isto, acho que o trabalho é bastante enriquecedor para nós, e permite-nos alargar os nossos horizontes no mundo da Internet.

  5. Ideia inovadora ;D
    Para ser sincera, não estava com muitas expectativas em relação a este tipo de trabalho..Mas agora que o começamos posso dizer é um trabalho que até é bastante interessante de desenvolver.

    Nunca trabalhei com blogs mas, nem está a ser muito difícil.😀

    Uma “fusão” perfeita entre internet e matéria de geologia.

  6. Para mim este trabalho está a ser muito interessante, porque nunca tinha feito algo do género. O mais difícil para mim é passar as nossas ideias para o trabalho, com este trabalho pretendo conhecer e dar a conhecer as zonas de vertente e os seus riscos. Quase todas as actividades deste trabalho são novas para mim, e por isso desperta mais interesse e mais vontade de avançar.
    Filipa c3

  7. Todas estas actividades são ainda algo de muito novo para mim, isto porque estava habituado a aulas muito mais teóricas. Ainda não encontrei grandes dificuldades e por isso tenho umas espectativas muito elevadas quanto ao resultado deste trabalho. Sei que este trabalho envolve uma grande responsabilidade da nossa parte porque vamos divulgar os conhecimentos que os membros do grupo vão obtendo.
    Rafael c3

  8. Na minha opinião, este trabalho é bastante interessante pois partilhamos as nossas ideias com muita gente e isso leva-nos a empenhar-nos ao máximo e é uma experiência bastante enriquecedora.
    As dificuldades principais que tenho encontrado é sem dúvida a utilização das novas ferramentas, mas tenho estado a ultrapassa-las.
    As minhas expectativas são positivas pois tenho aprendido bastante e sei que no futuro me vão ser úteis.
    Bem, as experiências são diversas desde a utilização de novas ferramentas, de criação de blogs, formação de uma maquete… Assim leva-nos a ter novas experiências e desenvolvermos a nossa criatividade. É uma experiência espetacular🙂

  9. Por enquanto está a ser um trabalho óptimo, é como que um “alívio” porque fartos daquele trabalho de pesquisa intensivo para apresentar e chapar aos alunos…
    Sei que vai acabar por ser assim, mas a ideia de todas estas ferramentas introduzidas dá uma ideia inovadora o que ajuda bastante ao empenho!

    Assim, queria dar os meus parabéns aos professores e restantes coordenadores do projecto por esta excelente ideia, (como já foi dito em cima) uma “fusão” perfeita da imensidão de benefícios da internet com a geologia.

    Os meus cumprimentos aos coordenadores e alunos envolvidos neste projecto inovador.

  10. Até agora, tem sido um trabalho extremamente cativante.
    Apesar de já ser uma visitante e participante da blogosfera, esta oportunidade está a desenhar-se muito positiva, já que é um blogue em grupo e em que podemos conciliar a internet com a Geologia, como já disseram. É, assim, mais fácil de captar toda a informação.
    Foi a primeira vez que trabalhei com o Google docs e adorei! Dá imenso jeito para realizar este tipo de trabalhos.
    Um obrigada enorme aos professores e os meus parabéns pela ideia! 🙂

  11. Na minha opinião, este trabalho está a ser extremamente interessante, na medida em que se aprendem coisas novas e de onde retemos ideias inovadoras como esta!
    A maior dificuldade reside no facto de ainda não ter muita prática neste tipo de actividades, mas isso vai-se superando aos poucos e poucos e acho que este trabalho está a correr rasoavelmente bem.
    A única coisa que me preocupa um pouco é o tempo limitado que nós temos para: postar, fazer a maquete, o trabalho teórico, etc… Mas considero que este tipo de trabalhos, o mundo virtual e as novas experiências no google docs fazem parte do nosso futuro.
    Por isso, muitíssimos parabéns por este ideia super cativante e obrigada por esta oportunidade!!!🙂

  12. Quando nos foi proposto este trabalho, não fiquei muito entusiasmada pois parecia-me uma tarefa complicada e cansativa, no entanto agora que ja estou dentro do tema estou a gostar da experiência.
    Por enquanto as dificuldades nao têm sido muitas.
    De facto é uma ideia muito original e divertida. Esta iniciativa foi uma optima ideia e é bom para introduzir novas formas de trabalhar e para expandir a nossa imaginação🙂
    Penso que este trabalho vai trazer bons resultados 😀

  13. Este projecto é sem dúvida, uma inovação na minha vida estudantil.
    Á partida, afigurou-se-me um trabalho complexo que no decorrer do tempo veio a tornar-se aliciante.
    As dificuldades surgiram com toda a força, nomeadamente, a nível das ferramentas utilizadas, às quais não estava devidamente adaptada.
    As expectativas que depositei neste trabalho, vêm-se revelando promissoras num futuro próximo.
    Este trabalho envolveu-me em diversas experiências. Desde, o pesquisar sobre esta temática, o trabalhar com o blog, o realizar uma maquete, o desenvolvimento da minha criatividade e todo o resultado final.

  14. Na minha opinião, ao início o trabalho parecia bastante complexo e difícil de encontrar informação acerca do tema a desenvolver, mas agora já estou mais entusiasmada com esta ideia inovadora!🙂
    Nunca tinha pensado neste tipo de projecto, mas agora deixou-me incentivada para fazer mais!

  15. Este trabalho está a ser muito positivo…estamos a aprender a trabalhar em muitas coisas na net, que desconheciamos e os temas sao problemas actuais…As dificuldades encontradas sao os problemas de aceder a net.
    Este trabalho pode ser muito positivo com os temas, tanto para nos como para as pessoas que vao ver o nosso blog por causa de serem os problemas na actualidade. a expriência e a utilização assidua da net, de sites que ate hoje eram desconhecidos para alguns de nos…a verdade e que hoje em dia tudo e feito em computadores e através deste tipo de trabalho ganhamos novos conhecimentos.

  16. Ups, correcção, o comentário a acima escrito foi escrito pelo Hugo Almeida sim, mas do grupo C1.

    Peço Desculpa😉

  17. -.-‘ Grupo C2 xD

  18. Ao longo da realização deste trabalho vou-me cada vez mais apercebendo da sua grande utilidade e importância, uma vez que já adquiri bastantes conhecimentos não só inerentes à disciplina de Geologia, como também em relação a determinados programas de computador e Internet. No entanto, também enfrentei algumas dificuldades, já superadas, aquando da criação do blogue e posterior edição.
    Acredito que esta ideia foi, e está a ser, um enorme sucesso através da qual todos nós aprendemos de uma forma inovadora e completamente diferente do habitual!…

    Os meus sinceros parabéns aos organizadores e professores!!! 😉

  19. Considero que esta ideia foi muito original pois
    é uma maneira de fazer os trabalhos de uma forma diferente.
    Ao inicio parecia ser complicado mas com o decorrer do tempo vi que até estava a ser engraçado.
    Estou a gostar de fazer o trabalho.
    Os meus sinceros parabens a toda a equipa!!!!🙂

  20. Bem, acho que vou acabar por repetir um bocadinho o que os meus colegas já disseram mas concordo com eles. Esta ideia inovadora está a ser muito engraçada porque, para além de aprendermos a parte científica como é normal num trabalho, também já aprendi coisas novas em relação à internet, como é o caso do google docs que também não conhecia.
    Além disto, tenho-me divertido muito com a realização deste trabalho…

    Parabéns à organização e obrigada por nos terem “privilegiado” com este projecto. (beijinho especial para a prof. Ana Paula Carlão que já não vejo há alguns anos)

  21. Olá,
    nós é que vos agradecemos pela oportunidade de podermos trabalhar e desenvolver esta actividade com a vossa colaboração.
    Bom trabalho!
    TB

  22. Olá! Os meus sinceros parabéns pelo trabalho realizado!! Absolutamente fantástica a vossa capacidade de adaptação. Nós apenas lançámos a semente … agora cabe a todos vós faze-la germinar. A PARTILHA dá bons frutos … toca de os colher!🙂

  23. Olá a todos,

    Tenho andado um pouco escondida, mas a seguir com muita atenção tudo o que tem sido feito por aqui.
    È maravilhoso ver o ambiente que se conseguiu criar e a quantidade de partilha que se gerou neste blogue e em todos os blogues dos grupos que participaram🙂

    Os meus parabéns a todos, por se terem adaptado tão bem, por terem dado o vosso melhor e terem atingido e até superado os objectivos do trabalho que vos foi proposto.

    Vocês são a prova do quanto é importante e motivadora a utilização deste tipo de ferramentas na sala de aula. Continuem a colher todos esses frutos… tenho a certeza que eles serão de muito boa qualidade🙂

    Até já😉

  24. Em primeiro lugar os meus parabéns a todos os grupos de trabalho e às professoras que dinamizaram esta ideia.
    Já tinha trabalhado com os meus alunos utilizando algumas ferramentas da net, mas esta é fabulosa.
    E já que falamos de partilha, o trabalho que os meus alunos estão a realizar sobre este tema é o seguinte:
    Forneci-lhes informação sobre os vários tópicos e pedi-lhes que elaborassem questões que abarcassem os pontos essenciais dos respectivos tópicos. Logo que estejam prontos disponho-me a partilhar convosco. Não sei é muito bem como. Mas vocês vão-me ajudar concerteza.
    Mais uma vez parabéns.
    Alunos como vocês são a nossa razão de exisitir.

    ana paula mendes ( escola secundária de lousada)


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: